Solitude is dreams

O telefone tocou naquela manhã chuvosa, o silêncio pairava no recinto,

O rapaz sentiu o seu coração apertar, não sabendo o que o esperava.

Ele atende com um nó na garganta;

-Alô?

Uma voz estranha do outro lado da linha lhe diz;

-Olá, esperei tanto por esse dia.

O rapaz ainda confuso, só que agora o coração disparava;

-Por favor, que está falando?

Só podia ser algum tipo de brincadeira, pensava o rapaz.

-Sou apenas uma coisa passageira.

Ele não entendo nada do que se passava;

-Mas...Você me liga assim, como sabe meu telefone?

-Isso é o de menos, eu esperei muito por esse momento. De ouvir sua voz, e de como ficaria confuso, escute sou apenas uma coisa passageira.

-Tá certo, mas o que quer de mim? Deve ter alguma razão.

- A razão é que eu te amo, não consigo viver longe de você, mesmo assim... Longe.

Não resisti ficar tanto tempo assim vendo você passar por mim, mas estava sempre ocupado ao celular.

-Ca...Calma, você me conhece de algum lugar?

-De todos os lugares.

-Você me segue, é isso então?

-(Risada) Não se assuste você não vai saber quem sou.

Ele ficava cada vez mais assustado com aquela conversa estranha.

-Moça, por favor. O que você quer de mim?

-Eu já quis você, mas agora você fica trancando nesse seu quarto, com as janelas fechadas.

Ele fica cada vez mais angustiado, pensando nas formas de descobrir quem era.

-Você sabe onde eu moro? Você é maluca?

-Se acalme, por favor, eu apenas amo você, não faria nenhum mal, já lhe disse

Sou uma coisa passageira.

-Por que passageira?

-Sempre vi você passando por mim, com a cara desolada, parecia não ter mais para onde ir,

Me doía vê-lo assim, queria lhe abraçar e te dar todo meu aconchego, escute, apesar de tudo

Você tem que ser forte, levante-se você pode vencer isso, pode acreditar existem pessoas

Em situações piores do que as suas, pense bem.

-Desculpe, mas eu não posso continuar essa conversa, você me liga e me diz várias coisas,

Eu não consigo compreender do que se trata, obrigado pela sua preocupação, mas não me ligue mais.

-Pois é, sabia que acabaria assim, você mais uma vez chutando as chances que lhe aparecem,

Você mais uma vez desperdiçando, como lhe disse sou apenas uma carona. (risada)

Nesse momento ele percebe do que se travava, na sexta-feira passada, ele deu uma carona pra uma moça sem direção na estrada, lhe disse: “Me deixe na rodoviária”

Lembrando disso, ele não pensou duas vezes foi logo querendo saber da moça,

Mas ao voltar em si, ela tinha desligado o telefone.

Naquele momento sua vida tinha mudado, com aquele telefonema estranho, e todas as coisas

Que faziam seu coração bater mais depressa, ele vestiu seu terno, pegou a chave de seu carro.

Na estrada ele pensava em muitas coisas, ao mesmo tempo em que ele queria chorar, ele queria sorrir. Seus sentimentos estavam confusos. Por fim ele chega à rodoviária, a chuva começou a cair mais densamente, ele avista uma moça parada na frente da rodoviária, com um guarda chuva fechado na mão esquerda, ele foi se aproximando, viu que ela estava com um celular na mão, ele disse ao se aproximar da moça;

-Você me ligou, me disse todas aquelas coisas e depois desligou, eu não tive outra reação e vim até aqui, por que continua aqui?

Ela não parava de olhar em seus olhos, parecia surpresa. Ele disse;

Por favor, me diga, por que fez isso?

-Eu já lhe disse, eu amo você.

-Mas nem se conhecemos, como pode me amar?

-Estou feliz por você, tomou uma grande decisão e veio até aqui.

-Você estava desde Sexta-Feira aqui? Hoje é Domingo.

-Sim, esperei muito por esse momento.

-Nossa isso é muito estranho sabe, não sei o que dizer, Sexta –feira fui demitido do meu emprego, peguei o meu carro e voltei para casa, no caminho vi você parada, parecia sem direção.

-Sim, eu estava mesmo... Mas eu reencontrei logo após a carona.

Ele naquela situação se sentiu tão próximo dela, seu coração disparava;

-Sabe, depois dessa coisa toda que aconteceu, não sei o que falar pra você,

Mas desde a hora que cheguei e olhei pra você aqui parada, no mesmo lugar que a deixei, parece que deixei um pedaço de mim aqui, não vou conseguir ir embora e te deixar aqui.

Ela surpresa pela a decisão do rapaz;

-No seu carro, eu vi um cartão, e lá havia seu número, e quando eu parei aqui pra pegar um ônibus para qualquer lugar, eu percebi que o cara certo era você, mesmo abalado por tudo que aconteceu, eu não parava de te olhar, queria lhe abraçar forte, mas eu me segurei.

Ela abriu um sorriso, e foi em sua direção;

-Eu trabalhei em frente a sua casa, em uma padaria, lhe via todos os dias,

Você parecia tão perdido, e isso foi apertando o meu peito, e eu pedi demissão ,

Pois não agüentava lhe ver daquele jeito todos os dias.

-Lembro de você, sempre quando eu estava saindo você varria a calçada, você tinha os cabelos loiros, lembro de você... E por que não veio falar comigo?

-Você não falava com ninguém, vivia nesse mau humor, mas as coisas acabaram terminando assim. Eu tenho que ir.

Ele assustado, não queria a perder de novo;

-Por favor, não vá eu preciso de você.

-Você quer que eu vá com você?

-Sim, eu percebi o quão eu fui cego, e não percebi as coisas em minha volta, nesse momento eu preciso de você comigo, me diga o seu nome..

- Meu nome é Alice e o seu?

-Alice, meu nome é Andy, e por mais que pareça maluquice isso tudo, quero lhe dizer que Eu te amo. Como eu pude viver esse tempo todo sem você?

-(Risada) Me leve com você Andy.

Andy sabia muito bem o que tinha acontecido ali, mas ao mesmo tempo não sabia explicar

O que ele sentia por ela era tão puro, parecia um conto, um filme.

Eles pegaram a estrada e nunca mais ouvimos falar sobre essa solidão.


Magno Silvestre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6.000 Miles

Mantra

Face a Face