Desabafo sobre a Vida


Estava me sentindo totalmente imaturo,
Incapacitado de entender a realidade,
Sentia-me com os olhos vendados,
E o caos se manifestava vagarosamente...
Não poderia te sido diferente, estava lúdico.

Sistematicamente planejado e forjado para que desse certo,
Formando um plano que parcialmente invejava quem o via.
Estava lá sem opinião formada, tendo que ouvir muitos
Me dizerem qual camisa deveria vesti, me senti sujo.
Não pudera, estava ao lado dos piores seres.
A hipocrisia é algo asqueroso ao meu ver,
E infelizmente não me canso de assistir essa prática por muitos,
Parece uma falta de moralidade, ou até de personalidade.
Eu sei que é algo repugnante. Mas já devo ter praticado.

Quem nunca se sujou comendo marmelada?
Quem nunca, pois é, já me sujei muitas vezes...
Mas as vezes é bom você vê tudo do alto, e perceber.
Nunca parece tão nítido, nem tão prazeroso, dói até demais.
Reconhecer falhas é algo que considerado até nobre da minha parte.
Mas as vezes se torna fútil por alguém que posso praticar isso sempre.
Fica algo mesquinho, e ainda mais, por quem o pratica com frases ensaiadas.
Visando sempre sair ganhando, estamos mesmo em uma competição?

Quem não quer sair ganhando? Ter o gosto da vitória sempre.
Bom, eu não quero. Já li em algum lugar que a vitória envaidece um homem,
E se ele for fraco a vitória seria um veneno mortal, como uma droga.
Necessariamente “vencer na vida”, não seria ter muito dinheiro e tudo o que desejar.
Acho peculiar esse tipo de pensamento, é meio frustante até.
Como eu disse, as pessoas querem ser sempre as vencedoras, querem ser invejados.
Não sou eu que vou mudar o mundo, nem o seu Deus, é apenas uma pequena massa,
Que domina esse planeta, que junta todo tipo de ódio, por valores grandiosos.
Que no final são apenas; sofrimento, perda e lastima.



Magno Silvestre

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

6.000 Miles

Mantra

Face a Face