Você não deveria saber como são feitas as pessoas


Ele não entendia a historia, ele não compreendia como pessoas se interessavam
Em acontecimentos dos quais não viveram.

- Se acalme são apenas fatos históricos.

- Não posso entender como as pessoas vão a museus, para ver desenhos antigos. Qual interesse em ver uma espécie que já não existe a milhões de anos?


Levantou-se indignado com a conversa com seu amigo e foi para casa.
Lá ele voltou a sua velha rotina de acordar cedo e dormir cedo.
Todos os dias eram iguais, ele só não gostava quando contavam historias.
No seu trabalho todos vinham perguntar como foi o dia de folga,
Mas ele desviava como se não soubesse responder.
Um bloqueio mental que o impedia de responder essa pergunta.

- Cara, por que você nunca diz nada sobre você, nem de onde veio?

- As pessoas não se interessam pelo o que você diz, elas não estão nem aí para você.

- Não é assim... Amigo.

- As pessoas perguntam se você está bem, mas elas nunca querem que você esteja melhor que elas. É assim que funciona.

- Pode até ser...

- Eu nunca tive a necessidade de contar nada sobre mim.

- Existe algo que você não goste de lembrar?

- Existe, sempre existe.

- Então o que é? Eu posso tentar ajudar.

- Lembrar como foi o meu dia é me fazer esquecer que eu não vivo a vida que eu quero viver, são expectativas jogadas foras. Sem planos, sem voos.
Eu não queria está aqui, amigo. Eu queria está longe daqui. Mas eu tenho essa rotina, essa vida. Talvez lá, eu não tenha tanta sorte. Aí não terei mais nada. Todos os dias que ponho os meus pés no chão gelado pela manhã me da vontade de não estar mais aqui. Mas eu levanto a cabeça e vou. Vou por que ninguém vai segurar a minha mão e me dizer que eu tenho que ser forte. Pois as pessoas querem ser melhores sempre, todo o apoio que elas dão, são para depois deixar você cair. Então não planejo, vivo, vivo até não poder mais viver. Pois um dia o vento sobrou na minha janela e me disse que uma chuva estaria por vim. Mas ela nunca chegou.

- Beba sua cerveja, ela vai ficar quente.



Magno Silvestre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6.000 Miles

Mantra

Face a Face