Previsão do Tempo

Eu:
       Quero ver a cor do teu cabelo
       Pintar as luzes da cidade
       Ver você dormindo todas as manhãs
       Os dias chuvosos e os dias quentes

Ontem:
              Já não sou igual
              Vejo tudo com outros olhares
              Quero sorrir até rasgar meu rosto.

              Eu te olhava fixamente
              Até você me notar.
              Você veio a comentar.

           -- Esse teu olhar me dá uma vontade de ficar.

Agora:
            Não vejo motivos pra ir embora.
            Se tudo que eu quis era te ver.
            Já faço parte da tua história, mas sei que chegou
            a minha hora.
         

Visto as minhas roupas como se pudesse ainda sentir a cama,
teu corpo, teus dramas. Dentro de mim agora é tempestade.
Saio sem causar alardes. Desço as escadas como se pudesse sentir você respirando.
Sabendo que está segura ao lado de quem ama.

Querida, quando saí a tempestade parece que aumentou.
Mas não era qualquer tempestade, era daquelas que ninguém poderia avançar.
Era melhor ficar em casa pra não resfriar, adoecer.
Eu estava doente.
A tempestade era tudo que eu temia.
Você sempre foi o Sol que aquecia minha vida, eu não sou louco de deixar você.
Mas a tempestade precisa de mim, ela me escoa até o boeiro mais rápido.
E vou descendo até o canal mais próximo, por sorte, deságuo em algum rio.
Você irá lembrar de mim quando acordar, você saberá que foi diferente.
Mas sentirá incapaz por não ter conseguido me segurar.

Eu sou tempestade,
serei chuva,
alagarei suas ruas,
porque só assim
posso depois,
renascer no teu lindo céu ensolarado.


Magno Silvestre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6.000 Miles

Mantra

A garota, menina, mulher.